Dicas para compras em brechós online

Já é complicado comprar com o produto na mão, provando ele e vendo cara-a-cara, imagine então, comprar algo sem ver, nem provar né? Compras pela internet nos fazem ficar meio apreenssivas mesmo.

Por isso, vou colocar umas diquinhas de compras online, especificamente, dicas de compras em bazares e brechós virtuais.

A) Considere as medidas da peça, não o número na etiqueta.

Quando for comprar, tenha em mãos suas medidas (cintura, quadril, busto, ombro a ombro,comprimento da perna, etc) e compare com as medidas que a vendedora fez da peça. Não se apegue ao número da etiqueta, isso não quer dizer nada nem na loja né? Sem falar que, se uma peça tem elastano (lycra) ou um elástico em algum ponto, provavelmente serve para manequins maiores.

B) Esclareça as dúvidas antes da compra.

Peça mais fotos no corpo, pergunte se há algum defeitinho que a dona esqueceu de avisar, esclareça como as medidas foram tiradas (a cintura do cós de uma calça é diferente da cintura de um vestido tipo império)

C) Verifique a confiabilidade do site.

Blogs não são como uma loja física que você pode voltar e reclamar, eles somem de uma hora para outra. Dê uma olhadinha no Sindicato dos Brechós, talvez ajude, mas nem todos estão lá, especialmente os novos. Depois, atente a detalhes como: a foto é pessoal ou a pessoa pegou de um anúncio da marca? Os detalhes que a pessoa tem a oferecer da peça: medidas, composição, como veste etc.

Bem, por enquanto é isso, assim que lembrar se mais coisas, eu atualizo. Se tiver alguma sugestão, pode mandar pro canseidesapeguei@gmail.com =)

Espero ter ajudado!

Cansei/Desapeguei

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s